Entrevista Letícia Praxedes + Jam das Minas
Eae, galera! Tudo bem com vocês?
Hoje temos uma convidada especial aqui no blog, a Letícia Praxedes.
Idealizadora do projeto Jam das Minas. Projeto este que também faço parte e que, com certeza, a maioria de vocês já conhecem.
De início já quero salientar que o projeto tem levado muitas meninas a crescerem juntas, reunindo garotas do Brasil inteiro e isso é algo que me deixa muito feliz. Principalmente pela união das meninas do grupo, que se ajudam e apoiam.
Bóra saber umais sobre a carreira da Letícia, (vulgo chefa, como chamamos no grupo, haha) e como surgiu a Jam das Minas?
So lets go!!!
▶️Letícia, quando você começou a tocar?
Comecei pelo violão aos 11 anos de idade. Na época, fiz aulas em uma igreja local por uns meses e, como acabei me afeiçoando bastante ao instrumento e queria na verdade tocar guitarra, meu pai me presenteou no meu aniversário de 12 anos com uma Memphis Stratocaster.
▶️Quais as bandas que você toca?
Atualmente tenho três projetos em andamento.
O meu duo de pop, onde reproduzo ao vivo as minhas releituras postadas no Youtube com o baterista Luan Medeiros, a Buried Crown, que é autoral. Tem um som voltado para o metalcore atual e para qual estamos preparando o lançamento do nosso primeiro EP para o segundo semestre desse ano.
E a Cool Girl Factory, que também é um duo pop, com a Gabi Carol.
Temos uma sonoridade distinta, também autoral e com planejamento de lançamento para o segundo semestre de 2020.
▶️Como
recebeu o convite e como foi a experiência de tocar com a Luísa Sonza?
Tocar com a Luísa foi a maior supresa de 2019 para mim! Alcancei ela com um vídeo postado no Instagram de uma das músicas dela, ela repostou, gostou do meu trabalho e me convidou pra participar do festival Eletriza ao lado de Ivete Sangalo e Ludmilla. Ate hoje não sei descrever a sensação daquele dia e da gratidão que eu sinto pela Luísa ser uma pessoa tão incrível! Foi inesquecível.
▶️O projeto Jam das Minas vem crescendo cada vez mais. Para quem ainda não conhece, o que é a Jam das Minas e como surgiu a ideia de criar
o grupo?
Por incrível que pareça a Jam das Minas foi criada acidentalmente em uma conversa minha com a Lais Nunes (integrante da Jam). Nós estávamos combinando um vídeo juntas e a ideia surgiu daí.
A Jam das Minas é um projeto que reúne mulheres, inicialmente guitarristas, para Jams virtuais, e busca unir e expandir o networking feminino na música. Começamos com guitarristas, mas hoje temos também a Jam das Baixistas e já somamos 90 mulheres ao todo, se conhecendo e conectando.
▶️Deixe uma
dica musical
Escutem realmente o que vocês tocam, prestem atenção nas sonoridades e o quão bonito o simples pode ser
▶️Um recado
Obrigada a todos
que me acompanham, que me apoiam. O Youtube me abriu muitas portas e abrirá pra
vocês também.
Acredite nos seus sonhos, lute por eles.
Siga-nos @jamdasminas @praxedesleticia @deboraesteffens