Entrevista com Neto Mathias


Eae galera!
Como pediram, entrevistei o Neto Mathias, baterista do cantor Samuel Mariano, o qual já tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e estou sempre acompanhando seu trabalho.
Francisco Matias Neto (Neto Mathias), tem 26 anos, de Cuité/PB , atualmente em Recife/PE.

Come on guys !




•Neto, como você aprendeu a tocar? 

Minha paixão pela música teve influência do meu pai, que era tecladista da igreja e sempre me levava aos ensaios. Nos cultos, eu sempre sentava no banco da frente, perto da bateria e ficava pirando (rs) vendo os bateristas tocando.
Só despertei o interesse em aprender por volta dos 14 anos, quando resolvi montar uma banda com alguns amigos e fui escolhido para ser o baterista. A partir daí, tomei gosto e comecei a estudar sozinho(nunca tive aulas com professores), com bastante dificuldade porque na época não tínhamos essa facilidade de encontrar tudo na internet. 
De certa forma foi bom, porque acho que essa informação toda, as vezes acaba atrapalhando e tirando um pouco do foco.

•Como começou sua carreira musical?

Nessas pequenas cidades do interior, é tudo bem parado (rs).
Depois de alguns anos que comecei a tocar na igreja, consegui me encaixar na banda filarmônica da cidade. Montei uma banda instrumental, gravava em um pequeno estúdio e por um breve período trabalhei com aulas. 

•Quais suas influências?

Minhas influências são muitas e de vários estilos diferentes; é bem difícil enumerar, mas vou citar alguns nomes: Jeff Porcaro junto com a banda Toto, Vinnie Colaiuta, Dave Weckl, Steve Gadd, Simon Phillips, Benny Greb, Álvaro Lopez são alguns caras de fora que acompanho bastante. 
Aqui do Brasil gosto muito de Carlos Bala, Paulo Braga, Cuca Teixeira, Kiko Freitas, Ebel Perrelli, Darlan Marley, Gledson Meira, Valmir Bessa, Alexandre Aposan são alguns nomes. Ainda tem muitos outros (rs)!!!

•Como entrou para Banda do Samuel Mariano, e como tem sido a experiência de tocar com ele? 

É uma história bem longa, mas vou tentar resumir (rs).
Eu entrei por indicação do Emerson Fausto, que é assessor de Samuel. 
Na época(meados de 2012), ele namorava com uma amiga da minha cidade e ele sempre me via tocando na igreja, quando ia lá. Quando eles estavam pensando em um nome para entrar na banda, ele me mandou uma mensagem no facebook perguntando se eu tinha interesse e obviamente respondi que sim. 
Ele pediu alguns links de vídeos meus pra mostrar ao pessoal e depois me ligou. No outro dia Samuel me ligou, ele me explicou como funcionava tudo. Enfim, conversamos bastante e de lá pra cá, já se passaram mais de cinco anos. Foi algo que mudou completamente a minha vida em todos os sentidos. Nunca havia imaginado a possibilidade de ir embora da minha cidade, ficar longe da minha família por tanto tempo ,devido à distância(uns 400 km entre a minha cidade e a de Samuel) e a quantidade de agendas. Mas Deus tem suas formas de fazer as coisas, não é mesmo? 
Musicalmente eu tive muita dificuldade no início, pois eu não tinha tanta experiência com banda, palco, essas coisas. Os caras ficaram meios desconfiados se realmente daria certo, mas tive bastante força de vontade para superar as dificuldades e aproveitar a chance que Deus havia me concedido.

•Você tem se tornado influência no meio musical. Como se sente sobre isso?

Bom, me sinto muito feliz com as mensagens e testemunhos que recebo do pessoal.
Ver pessoas que admiram e se inspiram no que você faz, é algo que nunca imaginei. 
Por outro lado, é uma grande responsabilidade que eu sinto de fazer um trabalho cada vez melhor com transparência e com bastante cuidado, porque as pessoas estão de olho(rs).

•Um recado para os músicos que acompanham o blog.

Quero mandar um abraço a todos que acompanham o blog e também falar que estou a disposição no que precisarem. É só mandar uma mensagem ;)
Deus abençoe a todos!

•Uma dica musical

A dica que dou é sempre procure ter uma base forte, um chão, segurança e isso em seja qual for o instrumento. Pensem também que na música, os pequenos detalhes fazem uma grande diferença. 

•Redes Sociais

Facebook: Neto Mathias 
Instagram: netomathiasct
Youtube: Neto Mathias




Postagens mais visitadas