Desburocratização da Importação de equipamentos musicais no Brasil?


Eae galera!

Hoje pela manhã, recebi uma ótima notícia pelo whats. 
O Daniel Neves, presidente da Anafima me mandou uma matéria do Estadão, a qual anuncia que fora criada no Congresso Nacional, uma frente parlamentar, que irá atuar para estimular no país o aumento nos números de shows, promovendo uma valorização dos artistas brasileiros. Bem como desburocratizar a importação de equipamentos (uhuuuuul) e reduzir impostos sobre streamings. Além disso, apoiar o desenvolvimento e criação de bandas fanfarras em escolas.

Criada com a assinatura de 226 deputados de 26 partidos, a Fremúsica, assim batizada a Frente Parlamentar Suprapartidária em Defesa da Indústria da Música, terá como interesse, assuntos ligados à economia  da Indústria da Música.

A música é uma das maiores riquezas culturais, mas ainda é tratada como subproduto, algo desqualificado, quando se trata de sua indústria. Estamos falando de um ativo do País, não do patrimônio de um grupo político, mas de uma atividade que gera renda e emprego”. Afirmou Daniel Neves


As pautas da Frente incluem ainda, apoio à fabricação de instrumentos, som profissional e automotivo, proteção de direitos autorais para compositores, incentivo à prática musical e o desenvolvimento de políticas nacionais de expansão das cidades da música no Brasil. 

Postagens mais visitadas