Entrevista Rennan Busson- Som e Louvor


Eae galera!!!

Como o desejo de vocês, meus seguidores é uma ORDEM, entrevistei o Rennanzinho, tecladista da Banda Som e Louvor, que chamou muita atenção do público Santa Cruzense no show de ontem. E que, não só aqui, mas em todo o Brasil tem conquistado admiração por onde passa.

Então, lets go dude!

Meu nome é Rennan Busson, tenho 27 anos, sou músico produtor e arranjador musical, professor de teclado, sou de fortaleza – CE.


Rennan, como você aprendeu a tocar?
Ganhei o primeiro teclado com 7 anos de idade. Meu avô me ensinou as primeiras notas no teclado, foi incrível! Então fui atrás de revista sobre teclado, na época não tínhamos acesso à internet, então aprendi a tocar escutando músicas e estudando revista. Posso dizer que sou autodidata. 

Como começou sua carreira musical?
Minha carreira musical começou quando decidi investir no meu talento e na música, tinha apenas 13 anos quando comecei a tocar profissional, participei de farias bandas. Cresci em um lar cristão, porém aceitei a Jesus com 15 anos, sempre digo que a melhor escolha que eu fiz foi ter aceitado Jesus como meu Salvador, tudo vem dEle e é tudo sobre Ele. Jesus é a razão de tudo isso! 
Com 15 anos comecei a tocar na igreja onde firmei minhas raízes e adquiri experiências e conhecimentos que carrego comigo até hoje e sempre. Grato a Deus por tudo isso.

Como entrou para a Som e Louvor e como é a experiência de tocar com eles?
Uuaau! Sempre quando falo nesse assunto é algo incrível! Porque é praticamente um testemunho e a prova é que Deus é um Deus promessas. Em uma outra oportunidade eu conto esse testemunho. 
Um grande amigo me indicou para o Jedson, ele entrou em contato e disse: quer fazer parte da Banda Som e Louvor?
E eu: Aann? Rsrsrs demorou pra ficha cair, hehehe. Enfim, sempre digo que fazer parte da Banda Som e Louvor é muito mais do que uma oportunidade, é a promessa de Deus é um sonho se cumprindo. Deus é bom demais! Fazer parte dessa família Som e Louvor é sensacional é incrível!!!

Quais equipamentos você utiliza e como prepara seus efeitos?
Atualmente estou usando um workstation da Yamaha Montage 7 e o Ax SYNTH da Roland. Sobre os efeitos que uso nas músicas, gosto de criar os meu próprios sons e timbres, gosto de colocar minha identidade em casa arranjo, solo e música.

Quais suas influências?
Gosto de ouvir muito Jazz, instrumental, Hillsong, Planetshakers, sou bem eclético, hehehehe. Minhas referências nas teclas são Samuel Murad, Daniel Silveira, Jesus Molina, Daniel Pedruci, os caras são feras!

Uma dica musical:
Devemos buscar oportunidades, sim! Mas, mais importante do que conseguir uma oportunidade é estar preparado pra oportunidade. Então, estude, estude, estude, estude, estude, estude... 
Uma oportunidade não vela nada se você não tem o conhecimento para aproveitá-la. 

Obrigado a Debby pela oportunidade de compartilhar um pouco do que tenho aprendido, é sempre bom compartilhar experiências. Deus continue te abençoando. Sucesso total! 

Instagram: @rennanbusson









Postagens mais visitadas