Entrevista com Jhesse


Eae galera!
Como vocês me indicaram através do Instagram, hoje entrevistamos o Jhesse, que é Produtor musical, Arranjador, Cantor e Multi instrumentista. 
Vem comigo!



        Jhesse tem apenas 33 anos e começou profissionalmente aos 15, produzindo o Cd (Novo tempo) da banda Kadoshi. Em 2005 gravou seu primeiro álbum solo (simples natural), produziu e contou em parceria com o cantor Ton Carfi, no álbum (Caminhos), gravado em 2008. 
Como  produtor musical em 2006 produziu um dos principais trabalhos de sua carreira o  Ministério de louvor Raiz coral. 
Produziu -  Pregador Luo , Ton Carfi , Sérgio SaaS, Leonardo Gonçalves, Marquinho Gomes, Coral Kemuel, Elias Silva, Ageu Soares e outros. Também  as cantoras americanas Carla Blackwell e Ms Monet - backing vocal (Celine Dion - Fred Hammond - Whitney Houston - Mariah Carey).

Como aprendeu a tocar e começou a cantar?

        Com 5 para 6 anos já me sentia atraído pela música. 
Minha mãe tinha um teclado em casa e meu pai um violão. Foram os primeiros instrumentos que tive contato. Com 8 anos eu já tocava na igreja. Nunca tive um professor de música, Deus me deu o dom e sou uma pessoa abençoada por isso. 
Não tínhamos TV em casa pois na época a igreja não permitia. Isso por um lado foi bom. Eu foquei  toda minha energia na música. Era como brinquedos pra mim. 
Comecei a cantar muito tarde,com 15 anos. 
O motivo  por eu me interessar por cantar foi apenas para gravar nas composições que eu fazia.  
Algumas pessoas dizem que canto bem. Rsrsrs.

Como começou sua carreira musica ?

        Em 2002 tive a oportunidade de iniciar profissionalmente na música tocando na banda Kadoshi. 

Quando começou a produzir?

         Fiz a minha primeira gravação musical  com 13 anos. 
Um amigo da igreja queria gravar algumas músicas mais eu não tinha nenhum equipamento. Minha mãe mesmo sem condições comprou um porta Studio de fita cassette de 8 canais e a  partir daí segui gravando e produzindo.

Fale sobre a experiência de trabalhar na Industria Musical

        É sempre uma experiência maravilhosa, cada projeto que faço é como se fosse o primeiro. Me sinto muito motivado em criar e ver a evolução de um álbum começando do zero  até a finalização. Vale muito a pena todo esforço, noites acordado em dedicação a música. 
O mercado é sempre muito competitivo e é preciso ter o diferencial para sobreviver nele. Acredito que a  verdade músical ,dedicação e a busca pela perfeição  sempre fará a diferença. 

Fale sobre seu curso de teclado online

        Recentemente lancei o meu curso de teclado online. 
O curso é 100% prático!
Preparei um material inédito com Exercícios autorais.
A ideia do curso é passar um pouco de como penso para tocar e executar minhas ideias. 

Quais suas influências?

        Tenho muitas influências na música.
Mas, eu diria que a igreja e os discos que  a minha mãe tocava em casa pra eu  ouvir quando era criança foram minhas principais influências. Já que não tinha material musical e a facilidade que tem  hoje com a internet. Eu valorizava muito o pouco que tinha e isso me ajudou a ter uma identidade musical e focar no que eu realmente queria.
Mais tarde comecei  a ouvir Michel Jackson ,Tonex, Cold Play , U2, Chick Corea, Oscar Peterson, Kenny G. São muitos,esses são alguns dos principais.

Uma dica musical

        Seja você mesmo na música! Tenha verdade,essência músical e humildade. 
Se dedique ao seu instrumento. Dê o seu melhor para o músico que toca com você. Dê o seu melhor pra você mesmo.Valorize o que você faz. Se você é um músico, você é privilegiado!

        Agradeço ao blog e a Débora pela entrevista e pelo excelente trabalho que tem feito. Sigo trabalhando e procurando melhorar a cada dia como músico e como pessoa. 

Quem quiser saber e acompanhar mais sobre o meu trabalho me acompanhe nas redes sociais. 

Instagram - @ jhesse_7
YouTube - www.youtube .com / jessegss7
Facebook - Jhesse_7


Quer ver a história de seu artista favorito aqui? 
Envie sua sugestão para debbyguitar@hotmail.com ou pelo Direct do Instagram @deboraesteffens. 



Postagens mais visitadas