A nova ascensão do poderio histórico da GIBSON





A Gibson voltou?
A cerca de um ano pairou por um instante a tristeza no coração dos guitarristas. 
A triste notícia de que a empresa Gibson, viria a falência. 
Como assim? 
Como poderia acontecer isso com a empresa das guitarras dos sonhos, que você quando aprende a tocar  e já ‘’nasce’’ querendo uma tradicional LP Gibson.. Aquela do Guitar Hero? 
Parecia mentira que algo assim pudesse acontecer, afinal é uma das maiores empresas de instrumentos musicais desse World. Cara, eles também fabricam a Epiphone! E decretar falência?

Passaram-se os dias, e ninguém falou mais nada sobre o assunto. 
A última notícia que tínhamos em relação a ela era da decretação de falência e ponto final.
Dai, abro meu whatsaap ontem e recebo uma linda mensagem do  Daniel, diretor da revista Música e Mercado, um post deles falando que a Gibson anuncia novo CEO e executivos. Fiquei tão feliz que só respondi um emoji assustado :O (rsrsrs). E ele me falou: Notícia boa!
Corri então pra ler a postagem que dizia que o Tribunal de Falências dos EUA do Distrito de Delaware aprovou no inicio de outubro um plano de reestruturação. 
Algumas semanas depois, a Gibson anunciou seu novo quadro de executivos..
E JC Curleigh fui anunciado como substituto de Juszkiewicz ,como novo presidente e CEO da empresa.
“Estamos nos concentrando no futuro e começando de novo, com uma sólida base financeira, uma nova equipe de liderança comprometida e experiente e uma nova propriedade que é igualmente apaixonada pela marca.”, disse nos comunicados oficiais.

Pasmem ! A empresa estava fazendo malabarismo de US $ 500 milhões em dívidas! Para essa nova reestruturação, a Gibson e seus credores concordaram em fazer um empréstimo no valor de até US $ 135 milhões para continuar as operações de financiamento sob a nova equipe executiva.
Deve está rendendo bastante trabalho...
Ao longo desse período devastador e catastrófico para a Gibson foram registradas inúmeras queixas da queda da mão-de-obra e artistas/endorsees que sairam da marca ao longo do tempo. (Pô Gibson, não fique triste por isso,querendo contratar novos, e eu meus seguidores estamos por aqui, táh? Hahah).
“Estou ansioso para levar Gibson com confiança para o futuro.” Disse o Curleigh.

Então, nós ficaremos aguardando, qualquer novidade, mostraremos no próximo capítulo. ‘’A nova ascensão  do poderio histórico da Gibson’’. Rs <3

Postagens mais visitadas