Quem é Mateus Asato?



 Eae galera!
O post de hoje é sobre alguém que está dominando o mundo da guitarra.
Não é uma entrevista(ainda...ops falei demais.), mas pra mostrar sobre suas técnicas.
Estamos falando do Mateus Asato!
Caso você que está lendo esse post não o conheça vai ficar por dentro, e quem já conhece vai concordar comigo haha.

 Lembro de quando o Mateus começou novinho...e hoje, como disse o Juninho Afram, é o monstro das galáxias guitarristicas haha.
Mateus Asato segue desbravando o mundo musical.

 Com apenas 25 anos, o guitarrista já é referência para músicos dos mais variados gêneros, já sendo elogiado e seguido por monstros como Richie Kotzen, Zane Carney e, obviamente, por John Mayer, sua maior influência.


 Mateus começou na música depois de ter sido influenciado por um de seus primos que havia aprendido a tocar violão. Cresceu em uma Igreja Batista e chegou a participar de grupo de louvor da mesma.
Em setembro de 2010, aos 16 anos, venceu pela primeira e única vez um concurso de violão. O concurso nacional foi chamado de "Double Vision", e teve cerca de 500 outros guitarristas participantes.
Asato define este concurso como uma experiência muito inspiradora e um fator crucial para a escolha de seu profissional anos depois. Em março de 2013, Mateus Asato fez sua decisão mais difícil da vida até agora. Se mudou para Los Angeles com o objetivo de estudar música para conseguir coisas maiores na música. Após dois anos morando na Califórnia, Asato formou-se no Musicians Institute em Hollywood com o prêmio de "2014 Melhor Guitarrista do Instituto de Músico''.
E foi lá onde foi indicado para uma audição para guitarrista da cantora Tory  Kelly.
Hoje Mateus também é músico guitarrista da cantora Jessie J .

 Asato vem se destacando no mundo da música por trazer ideias inovadoras e autorais.
Como assim?
Ele utiliza técnicas e as incorpora com o seu ‘feeling’’, ao ponto de, você ouvir a melodia e já saber quem é o responsável pela harmonia, já saber de quem é essa pegada da guitarra.
Há inúmeros fóruns na internet de título ‘’como tocar como Mateus Asato’’, ''Quais as técnicas do Mateus Asato’’.
E acho que já vou começar respondendo.

 Então vamos para Dica 1:
Cara, ele tem algo que falta em muita gente: Perseverança.
''Como assim'' novamente? Lemos lá atrás que ele saiu do Brasil e foi estudar música em Hollywood! Obviamente que ele teve que tomar sérias decisões de abrir mão de tudo onde morava e ir em busca de se aprimorar e, como ele mesmo falou, a decisão mais difícil da qual ele teve que tomar.
Já imaginou se ele simplesmente tivesse cogitado e não tivesse corrido atrás dos seus sonhos?
O que quero dizer com isso é, não existe uma fórmula mágica de tocar bem. 
Se é isso que você quer, ouça muitos músicos como o Mateus, pesquise, estude e tenha força de vontade.
Hoje Mateus é o que é porque correu atrás, talvez se ele não tivesse ido, nem estudado não estivéssemos falando sobre ele aqui. E o post de hoje é realmente pra incentiar vocês á estudarem e buscarem aquilo que vocês almejam.
Na verdade, serve pra todos nós!

 Dica2:
Estude harmonia, encadeamentos e crie seu próprio fraseado.
Além de perseverar, estudar, o garoto tem sua autênticidade e coloca seu coração no que está fazendo.

 Achei esse comentário a respeito relevante:

 Estude a pentatônica não só de forma vertical. Tente também tocar ela numa corda só, com slides, ligados e bends, por exemplo. 
Outra dica é: Estudar as escalas diatônicas em double stops de terças e sextas. 
''Enfeitar'' os acordes com notas da pentatônica, fazendo aqueles acordes que se "movimentam", como em castles made of sand e little wing do Hendrix.

 Bom galera,  o Post de hoje foi mais pra incentivar mesmo vocês a estudarem e ter foco, força e fé rs. Parece meio clichê, mas é a verdade!
Se você admira algum artísta ouça muito, se baseie mas NÃO COPIE!Procure se inspirar porém ser autêntico e o mais importante de tudo, ESTUDE técnicas e por mais difícil que pareça CONTINUE.

 Espero que vocês tenham gostado do Post de hoje, continuem me mandando sugestões de matérias e entrevistas e... é isso <3
Ah... Bjo!!!


Postagens mais visitadas