Não consegue usar palheta?

Eae galera! Turupom com vocês?
Andei uns dias sem postar porque tava de férias ,mas voltei! 
E com o assunto MAIS pedido na minha caixa de email.

Então, o que acontece... Percebi que muitos de vocês ( mesmo que toquem há algum tempo) ainda não têm costume de usar palhetas. E como vocês mesmo falaram, têm vergonha de contar isso ou pedir ajuda a outro músico. Ou porque realmente não gostam/não tem costume.
Vamos resolver isso agora!
Eu não diria que usar palheta é uma obrigação... Porém que é necessário.
A palheta só vai lhe auxiliar mais ainda, a tocar nas cordas com mais precisão e rapidez, fazer Arpejos, e contribuir nos ritmos.
É uma necessidade complementar pra quem já toca.

Por exemplo, quando estou dando aula aos meus alunos alguns que estão começando já vêm com a palheta na mão e eu não aconselho. Peço que toquem sem, porque se você aprende logo de cara com palheta, depois não saberá usar os próprios dedos para tocar. Por isso que a palheta é pra quem JÁ toca sem.
Mas também não aconselho que passe o resto da vida sem utilizar palheta , porque como falei ‘’we need this’’.
Então vamos lá, vou passar alguns exercícios pra que você possa assistir.

A palheta ajuda quando temos um solo muito rápido, pois podemos alternar as palhetadas para cima e para baixo e ganhar velocidade na execução da melodia. Pratique e depois me conte o que achou...Ah mas vai com calma e persistência que dá certo <3



Postagens mais visitadas