Pedal ou Pedaleira?


Pedal ou Pedaleira?

Recebo sempre esta pergunta no email, e eis a dúvida que paira sobre a cabeça dos guitarristas, principalmente quem está começando .

No momento, estou usando os dois.
Quem me conhece sabe o quanto amo a minha pedaleira e não abro mão dela. 
O som é incrível!
E ,ao mesmo tempo também não largo dos meus pedais.

Se você está iniciando e ainda não sabe o que fazer, indico que procure conhecer detalhadamente os sons e timbres de cada pedal.

Ouço também a pergunta: Se começar com pedais, quais devo comprar?
Isso é algo muito relativo, porque vai muito do estilo que você gosta e vai tocar.

Particularmente , no meu set não podem faltar Driver/Distorcion, Chorus, Phaser  , Delay, Flanger( uso bastante , como estou trabalhando com Pop), Wah Wah, são tantos... e ainda Pedal de volume e compressor.
Então, acabo combinando eles em Pedal+Pedaleira.
(Na pedaleira  ainda tem a vantagem do simulador de Amp!)

Mas é a velha história, há pedaleiras e pedaleiras, e pedais e pedais,rs.
Não adianta comprar algo que não seja de tanta qualidade e timbre legal.

A dica então é : Analise bem a sua necessidade!
Se optar por somente pedais, você precisará de bastante investimento e simulador de amp ,se for usar direto na mesa de som ou PA’s.
Se optar por somente pedaleiras, talvez o timbre não seja exatamente igual ao de um pedal específico.

Pense bem, observe todos os detalhes da pedaleira ou pedal que o interessar.

Postagens mais visitadas