Dicas Marcel Viana


Eae galera!
Na matéria de hoje trouxe para vocês algo bem interessante.
Sabemos o quanto é difícil no mundo da música encontrar pessoas humildes e que se dedicam a transmitir aos outros o que sabe.
Encontrei um guitarrista que dá dicas de guitarra e se empenha bastante para ajudar a galera que está começando , e até mesmo quem já toca.
Assim como eu , ele se interessa em passar conhecimento musical para as pessoas totalmente gratuito!

Quer saber mais?

Vem comigo!


Marcel Viana, Belo Horizonte-MG, músico profissional há 12 anos, guitarrista da Canção Nova - Minas, idealizador do projeto Guitarra Católica, diretor e proprietário da BH7 escola de música, Youtuber, Professor de guitarra.


Marcel,como começou sua carreira e quando surgiu a ideia de disponibilizar dicas musicais  gratuitas?

Comecei por volta dos 6 anos de idade , aprendi vários instrumentos, mas decidi ser profissional mesmo quando tinha uns 15 anos.
Passei a dar aula em escolas ,e particulares também. 
Dei aula durante alguns anos e, de tanto as pessoas falarem :Ah, música não dá dinheiro! ;e outras coisas, resolvi iniciar nos estudos, e comecei a trabalhar em um emprego comum como telemarketing . Depois subi de cargo para qualidade de atendimento de um call-center; fiz jogos digitais, depois ganhei uma bolsa numa facudade em BH. 
Mas tive que tomar a decisão se seguia ,ou não, na música. 

Parei de estudar já havia uns dois anos, porque tocava em banda , tocava na ''night'' e outras coisas na época.
Então tomei a decisão de largar a bolsa, consequentemente larguei o emprego também e apostei tudo na música!
Investi meu dinheiro todo em marketing musical , aulas , dentre outras coisas, porque hoje em dia, o músico não vive só de música.Tem que saber marketing digital, usar as redes sociais,etc.
Foi aí que comecei novamente a dar aulas,fazer shows e hoje sou músico da Canção Nova ,da Tv Canção Nova ,rede de televisão e uma comunidade Católica.
Comecei meu canal do Youtube, o qual eu não dava tanta atenção. 
Ano passado passei a me interessar mais e gravar mais vídeos, para ajudar as pessoas mesmo, porque muita gente me procurava nas redes sociais pedindo ajuda.

Dava aulas no meu blog, criado em 2012 , que se chamava 'Nó maior', e com o tempo as pessoas começaram a tirar dúvidas , me enviando através do Twitter. 
Então ,gravei vídeos para o Youtube e tudo começou a crescer. 
O Youtube parou de notificar, por conta disso, resolvi criar um grupo de Whatsapp ,pois tinha gente que acompanhava meu trabalho , mas não recebiam minhas notificações.
Fiz alguns anúncios e mandei para o pessoal que ,tanto acompanha meu canal , como também o Guitarra Católica, que é um projeto que também tenho para guitarristas católicos, para dar uma vantagem a esse movimento. 
Foi aí que fiz mais alguns anúncios, pois vi que muita gente não tinha condições de pagar um professor. As pessoas começaram a se interessar e tudo foi crescendo.
Hoje tenho por volta de 26 mil contatos que recebem as notificações , e tenho algumas pessoas que trabalham comigo para conseguirmos dar conta de responder a todo mundo, porque eu sozinho não conseguiria .

Como tem desenvolvido seu trabalho?

Graças a Deus tenho um feedback bem legal com relação a isso , e cada vez mais está crescendo.
Hoje, além de ser músico da Canção Nova Minas, tenho a escola de música em BH, a BH7 Music, e aqui desenvolvo trabalho presencial e é onde gravamos os vídeos que vão para o Youtube, e lista de transmissão do Whatsapp.
Costumo sempre de acordo com a dúvidas da lista gravar as vídeo aulas , ou mini cursos para ajudar as pessoas. Dando dicas também na minha página de Instagram , Youtube, além disso, também dou assessoria de marketing musical para alguns artistas e assessoria de Youtube. 
O trabalho não para né? rs
É isso aí!

Quero agradecer pela disposição em ajudar a divulgar o projeto.
Parabéns pela iniciativa do Blog!


Marcel disponibiliza regularmente conteúdo para auxiliar a carreira e conhecimentos músicais. Caso tenha interesse , entre em contado através do (31) 99210-4189.

Postagens mais visitadas