Entrevista com Alexiana Muniz

Eae galera!
A entrevista de hoje é com minha amiga Alexiana Muniz.
Além de cantar muito , Alexiana assim como eu, é uma garota que vive de música e ama o que faz. Uma das maiores artistas de nossa terra, e por isso a escolhi para fazer entrevista de fim de ano.
Vem comigo!




Como aprendeu a tocar/cantar?
Na Igreja em que minha avó me levava sempre montaram um grupo de adolescentes para cantar, e eu estava entre eles. Me destaquei nos testes de vocais e desde então comecei a me interessar pelo canto.
Estudei técnica vocal com a professora Edna Candeia em Recife. 
Queria aprimorar o que eu levarei para toda a vida. O que seria , e é até hoje: Cantar!

Como começou sua carreira na Música?
Cantei em algumas gincanas e apresentações folclóricas da escola onde estudava, e meu pai vendo que eu gostava realmente de cantar me levou para fazer um teste numa banda e passei.
Depois, comecei a cantar em barzinhos e festas pequenas , e com o tempo vieram festas maiores já com minha banda , e um trabalho solo.

Quais suas inspirações para gravação do seu CD?
Amor , pessoas , momentos. A vida em si!

Como foi a experiência de participar de um dos programas da Rede Globo?
Foi emocionante! Estive no programa esquenta, da Regina Casé.
Junto de muitos artistas , cantei com Luan Santana , interagimos com a plateia.
Mas tudo ficou em off, o programa não era ao vivo. HAHAHA!
Me diverti muito. Conheci todo o Projac , bastidores e acompanhei toda gravação do programa.

Quais suas influências?
Cresci escutando muita coisa no decorrer desse tempo , as grandes vozes femininas , tais como Maria Bethânia, (que você acaba escutando todos os compositores da MPB, com suas maiores interpretações), Gal Cota, Mina Mazzini (Itália) , Célia Cruz (Cuba), Laura Pausini (Itália), Maria Rita... Escuto e canto tudo o que toca minha alma.

Como se sente sendo uma dos artistas de maiores destaques de Santa Cruz?
Me sinto muito feliz e honrada em saber que todo meu trabalho e esforço tem sido cada vez mais reconhecido pelo público. Ter recebido alguns prêmios e condecorações como cantora e pelo CD, me deixa muito emocionada!

Um recado para os músicos do Blog que admiram seu trabalho
Deixo um abraço muito carinhoso a todos os meus amigos músicos.

Quero dizer que os admiro muito e desejo sucesso a todos. 
Beijos! ALEXIANA. 





Quem ainda não conhece o trabalho dela, 
acompanhem Alê nas Redes Sociais:
Instagram @alexianamuniz

Postagens mais visitadas