Entrevista com Daniel Weksler (NXZERO)


 Entrevista com Daniel Weksler





Eae galera!

A Entrevista de hoje é com o baterista do NXZero , Daniel Weksler.
Além de ser um dos mais respeitados batéras do país é também casado com a cantora e apresentadora Pitty.

Vem comigo conhecer mais um pouco sobre a história dessa féra!


Daniel, como aprendeu a tocar? 

Além de toda música que tive em casa por causa dos meus pais, eles também me colocaram numa escola de música, o extinto Forte Das Artes, onde o Marcelo Costa foi meu professor e abriu demais minha cabeça para a música brasileira e outros ritmos.

Como começou sua história no NxZero? E como tem sido a experiência na Banda?

Engraçado. Mas por eu ter sido convidado a me retirar de um colégio e ter ido para outro, que conheci pessoas novas, fui chamado para entrar nesse grupo que estava se formando pelo Yuri Nishida e o Philip Barboni. Isso tudo transformou minha vida e me fez viver meu sonho de viver de música .

Como se sente sendo um dos músicos mais respeitados no Brasil?

Só sei que faço o que amo, com muita paixão e sei que muitos sentem isso, que sentem essa paixão e isso é lindo.

Quais suas influências?
 
Desde filmes, livros, pessoas, cheiros, ruas, o sol, a chuva, tudo, mas na música hoje me emociona muito o Gregory Porter, o Tim Bernardes, o Pj Morton, o Boogarins, o Cosmo Pyke, Steve Lacie, o Kendrick Lamar, o Kaytranada, o BadBadNotGood, o Mark Guiliana e a lista eh longa...

Um dica de estudo

Estudar coisas opostas ao que você está acostumado, para deixar a cabeça dar um no, e perceber que TUDO soma. E saber que demora para achar a sua voz no instrumento, e que ela já está ali, só precisa ser lapidada!

Um recado para os músicos do blog que admiram seu trabalho

Muito som, troquem experiências, aprendam escutem, saiam mais de casa e toquem com mais pessoas :) 

Redes Sociais 
Facebook : oficialdanielweksler
Insta: danielweksler



É isso aí galera, essa foi a entrevista da semana sugerida por vocês,
 espero que tenham gostado! 
 Continuem me mandando sugestões de artistas para entrevistas.
 Até a próxima <3



Postagens mais visitadas