Entrevista com Guitarrista de Gabriela Rocha

Eae galera!
A entrevista de hoje é com meu amigo  Marcos Oliveira, 
guitarrista da Gabriela Rocha.



Marcos Luiz Pereira de Oliveira – Rio de Janeiro

Como começou a tocar?
Meu pai é pastor , então comecei tocando bateria na igreja com 4 anos de idade. Toquei até os 15 anos na orquestra da igreja onde eu fazia parte.
Onde aprendi Sax também.
Aprendi a  tocar guitarra e violão, com 15/16 anos e estou nessa caminhada desse então, fazem 12 anos.

Qual estilo musical das bandas que você faz parte?
Gabriela Rocha – Pop Rock, estilo este, que tem tomado conta das igrejas no Brasil.
Também toco com a Kécia , que é uma cantora aqui do Rio , está começando o trabalho agora, bem diversificado e interessante . Com algumas baladas, um pouco de   música Black, mas com mistura de Pop, muito legal.
Renata Coelho, que é Pop Rock e a Michelle Do Vale, Black Music.

Quais suas influências?
Marco Pereira, toda galera de MPB, Tom Jobim , Roberto Menescal , Cacau Santos, Leo Amoedo , Nelson Farias, Tommy Emanuel , Jimmy Hendrix ,  John Scofield , Frank Gambale, John Mayer, George Benson.

Possui Cd’s, Dvd’s, Ep’s, Clipe ou Canal?
Tenho bastante material e vídeo no Youtube no canal da Gabby e as outras cantoras que também trabalho.
Clipe com a Renata Coelho , algumas coisas também do meu amigo , Tiago Henrique, o qual já gravei Dvd(Um lugar melhor); na época eu toquei teclado.
Tenho um canal no Youtube, Marcos Oliveira Guitar. E o objetivo é começar a dar um ponta-pé inicial no meu trabalho instrumental,mas ainda não comecei.

Patrocínios:

Graças a Deus tenho algumas empresas que acreditam na minha carreira, apoiam e são parceiras mesmo. Não vejo muito só como patrocínio .
São eles: Mesk Pedalboard, JoyFX Pedais, Gutti GuitarPicks e fechando mais duas parcerias, Tia Flex e a Power Play. Se Deus quiser na próxima entrevista estarei falando de alguma marca de guitarra, cordas, para somar mais.

Comente um pouco sobre sua experiência como músico da Gabriela Rocha:
Uma experiência maravilhosa que Deus tem me proporcionado caminhar, já há 6 anos. 
Desde o começo dela ministerial, no primeiro CD dela solo e agora com o CD ‘’Pra onde iremos’’ e DVD ‘’Até transbordar’’. 
Tenho participado na estrada com ela e é uma honra pra mim , estar vivendo aquilo que Deus sonhou pra mim . E creio que Ele tem um propósito em tudo!

Ela saiu de São Paulo para o Rio e Janeiro pra fazer uma audição pra a Banda .
E ai Ele me separou pra estar caminhando com ela. É uma experiência maravilhosa caminhar com ela e a banda.
 Cada local também é uma experiência única que a gente vive e tem sido maravilhoso. 
Uma experiência muito boa de estrada, relacionamentos e ministério. Muito legal mesmo!

Deixe uma dica:
A primeira dica que deixo, é pra a galera estudar intervalo e sextas para criar melodias na guitarra.
Fugir um pouco do padrão da Pentatônica, Escala de Lá maior, Escala de Lá menor, e utilizar os intervalos de sextas para construir as escalas maiores e menores.

Como que funciona o intervalo de sextas? É simples!
Vou pegar a Escala e Dó maior como exemplo. 
Se estou tocando um Dó, a sexta de Dó é o Lá . Dai você vai fazendo uma tabelinha, cada nota que você subir é só colocar uma nota na escala também, no intervalo.
Então Dó, você faz a sexta com Lá , o Ré com Si, o Mi com Dó , o Fá com Ré , o Sol com Mi , o lá com Fá e o Si com Sol. Então são essas possibilidades.
As 7 possibilidades dos intervalos de Sexta na escala e Dó.
Começa a pensar nessa frase deslocando o mesmo intervalo. 
Esse salto vai ficar muito legal na ideia.

Vou deixar também indicações musicais para a galera de guitarra escutar, acho que todo guitarrista precisa ouvir um pouco dessa galera que eu vou falar:
Ouvir George Benson. É um grande guitarrista de guitarra Clean.
Ouvir a galera da música brasileira. Marco Pereira violonista brasileiro, Léo Amoedo guitarrista. Ouvir as minhas influências musicais. 
E pra galera não estudar só um estilo de música, é uma dica que deixo!
Se o cara toca Pop Rock,  não ouvir só Pop Rock!
A galera que toca Pop Rock mais gringo , escutar outras coisas também, Pop , Baladas, pra você ter uma formação completa.

Um recado pra quem quer seguir carreira musical:
Cair de cabeça! Mergulhar de cabeça no mundo da música, se dedicar totalmente, de forma focada e com qualidade, estudar diariamente com qualidade.
Se você tem uma hora  de estudo por dia, que seja uma hora eficaz ,em que você vai dar o seu TUDO  para aquele estudo técnico ali do seu instrumento .
Que você procure se aperfeiçoar sempre. 
O mercado exige isso do musico, então que você saiba timbrar seu instrumento, saiba tocar ele de várias concepções diferentes. 
Porque na guitarra por exemplo, existem várias formas de toca-la e é importante conhecer essa diversidade e  investir na carreira porque a música precisa de muito investimento, para as coisas começarem a aparecer.
Investimento de tempo, estudo, aulas, então essa é a dica que deixo.
Acreditar que esse é o proposito para qual você foi criado(a), e a sua paixão maior é o que te motiva a missão.
Se dedicar de forma eficaz e plena, focar.
Tem um estudo que fala que pra você atingir a excelência em qualquer área, você precisa se dedicar pelo menos uma hora por dia , no mínimo então quem se dedicar mais por ia vai atingir esse processo mais rápido do que quem se dedica meia hora.



 É isso ai galera!
 Espero que tenham gostado e continuem me mandando sugestões de entrevistas, 
por e-mail ou através do Facebook.
Grande abraço e até e a próxima <3


Postagens mais visitadas