Entrevista com Abel Acacio


Eae galera!

A entrevista de hoje é com um dos sorteados na promoção do vídeo
 ‘’ Qual é a música?’’
 ( quem ainda não conhece,  fique por dentro aqui).

Come here!



Nome, idade e cidade:

Abel Acácio, 25 anos , sou  de Caucaia.


 -Como aprendeu a tocar?

Aprendi a tocar com minha mãe, (isso mesmo), 
Mamis me ensinou o básico e hoje ela pede pra mim ensinar o intermedirário a ela. Isso me enche de orgulho, ter aprendido com ela e hoje ela me pedir pra a ensinar.


-O que você mais gosta na música?

O que mais gosto na música é o que ela pode fazer com o ser humano.   Influencia em qualquer situação que  esteja passando.
Se está triste, coloca uma música mais pegada e ‘xô’ tristeza, e vice versa.

Eu costumo ouvir músicas tristes até quando estou feliz rs; pela alma da música. Não importa o quão triste a letra seja, escuto por conta da melodia. ( Ps: já tive que descontar toda a dor de dente que tive tocando Metal na Bateria hahaha).
Apesar de ser guitarrista, toco bateria e baixo também.


-Quais bandas faz parte?

Toco no Ministerio E-37, atualmente não está tão ativo mas, ainda existimos rs. 
Já tocamos com uma galera legal, Juninho afram, Jean Carlos e Mauro Henrique, ambos do Oficina G3 , mas em eventos separados: Pregador Luo, Marquinhos Gomes, Sergio Lopes e Mauricio Paes.

- Comente um pouco sobre sua experiência

Toco desde os 10 anos de idade, mas o interesse pela música já existia desde os 5 anos de idade.


-Quais suas influências?

ANGRA!
Kiko Loureiro sempre foi meu tutor. Eu o considero atualmente o melhor músico do mundo no Gênero Metal, o cara é exemplo dentro e fora da Música!

-Que estilo musical prefere?
Metal Melódico, Metal Sinfônico (puxado pro Stratovarius), Hard Rock. Mas, escuto também desde a música Aline, do cantor francês Christopher,  até o Metal .
Se a música for boa eu a escuto e estará no meu playlist.
Ouço muito Intrumentais como Yan Tiersen, Dustin O'Halloran, Steven Price, Agnes Obel e meu Xará Abel Korzeniowski. Recomendo 100%.


Tem patrocínios?

Tive um Patrocínio com a SG em parceria com a Loja Interarte.


-Deixe um recado para os músicos que acompanham o blog:

Nunca, jamais desista da música, nem que seja por Hobby!
A música é uma engrenagem do corpo de toda pessoa, se tirar, para e enferruja.

-Dica:
Top 10 Rock (mas sem ordem)
Queen - The show must go on (melhor solo de todos os tempos
Angra Lisbon Halloween - i want out Stratovarius - Black Diamond Journey - Separate Ways Odyssea - Fly Almah - Believer Pain of Salvation - Second Love Shaman - Fairy Taile Foo Fighters - Best of You.
Recomendo quem está com dor de dente, tocar Foo fighters - Best of you haha principalmente na bateria.


É isso ai pessoal, espero que tenham gostado!


Postagens mais visitadas