Shredding



Hoje a postagem é sobre a técnica Shredding, particularmente a que mais gosto.

Reuni alguns textos que possam explicar melhor a técnica:

Shred ou Shredding é o termo utilizado para o estilo de tocar guitarra dando ênfase à velocidade e técnica. Consiste, principalmente, no uso constante das técnicas de fast picking, legatos (hammer on/pulloff), sweep-picking e tapping.

VIA EHOW :
1.     Palhete muito rápido. Esta técnica tem o seu próprio apelido, alguns especialistas chamam de "tremolo picking". Você pode fazer estilos de palhetas rápidas ou com uma palheta, ou usar vários dedos para puxar a corda, como você faria em um baixo.
2.    
Tente estilos de "tapping", um outro tipo de técnica shred onde os guitarristas usam as duas mãos para bater uma variedade de notas no braço da guitarra, utilizando efeitos de metal em amplificadores para sustentar os sons.
3.    
Pratique técnicas de "sweep picking", que significa arrastar a palheta em cordas múltiplas de modo rápido, como em um arpejo. É outra técnica favorita dos guitarristas que criam licks ou riffs com shred.
4.    
Use estilos de hammer-on e pull-off. Você pode encontrar essas técnicas em tablaturas de guitarra. Elas são usadas ​​no metal e no violão também. Hammer-on é a adição de um dedo em uma corda onde a nota já foi tocada. A técnica de pull-off é o oposto. Ambas são úteis na criação de suas próprias técnicas "shred" para obter várias notas em sua guitarra rapidamente.
5.    
Utilize escalas e modos. Escalas, como a cromática e a pentatônica são "mapas" para riffs de shred. Elas ajudam a dizer a um guitarrista que notas ele pode tocar em sua rápida torrente de variações de notas progressivas. Estude um pouco de teoria musical para ajudá-lo quando estiver planejando solos muito rápidos com "shred".


Postagens mais visitadas