Música,Mulheres e Unhas


Oi oi galera.

A matéria do hoje é um pouco diferente, mas faz parte das perguntas que tenho recebido e vou tentar ajudar.
Vamos lá!

  • A dúvida é: Pra tocar violão é preciso ter unha pequena?


Então procurei saber sobre diferentes opiniões:

Luci: Tem que cortar,pois os dedos devem se posicionar em ângulo próximo a 90º em relação a escala.

SpectrosGuitarMan:
Eu acho que tem que cortar,mas eu já vi raríssimas exceções que conseguem tocar com unha comprida, eu não sei como , mas conseguem. Pra algumas pessoas dificultam como minha aluna tem unha comprida e não consegue nem fazer o basicão (1,2,3,4). Vou falar pra ela cortar. A única mulher que vi tocando com unhas exageradamente grandes foi aquela Great Kat, mas a guitarra dela é toda escalopada ,acredito que não só em função disso,mas deve ajudar.

Kiko:Tem que cortar pelo menos da mão da escala( a esquerda para os destros),se não ,não dá...

Letícia: Eu tenho que cortar a unhas das duas mãos,se não me atrapalho toda. Tenho até dó de falar isso pra alguém,da mesma forma que eu detesto que me mandem cortar o cabelo , não quero dizer para alguém fazer ou desfazer algo.Mas enfim, ou corta ou não tem jeito,se quiser aprender.


  • Conclusão:

 Ao falarmos em técnica e sonoridade, as unhas grandes na mão da escala 
 e digitações sempre atrapalham a evolução e por isso o ideal é que estejam sempre no menor tamanho possível para que você obtenha um melhor desempenho.
Já para a mão da palhetada , fica livre , pois até ajuda com os dedilhados.
Algumas pessoas optam por deixar uma mão com unhas pequenas e a outra maior , e há outras que preferem deixa-las todas pequenas e usar dedeiras para tocar.
Particularmente procuro observar até onde o tamanho da minha unha não está incomodando (e não fica tão pequena lol )
Então acho que dá pra conciliar as duas coisas.
Observe até que tamanho não incomoda , mas a partir do momento que começar a atrapalhar ,não tem jeito , é melhor cortar,haha.

É isso aí galera , espero ter ajudado, dúvidas e sugestões continuem mandando para o e-mail debbyguitar@hotmail.com
Abraço!

Postagens mais visitadas