Entrevista com Paulinho Roberto / Interview with Roberto Paulinho

Oi oi galerinha! A entrevista de hoje é com  o guitarrista ''Paulinho Roberto''. Fiquem ligados aqui no blog que esta semana ainda tem mais,haha!

Let's Go!



Como aprendeu a tocar?

Paulinho:
Olha meu gosto por música veio desde cedo, quando ficava ao lado meu pai escutando as músicas que ela gostava de ouvir, ouvia desde Amado Batista à Evaldo Braga.Ouvi muito Mastruz com Leite e outros ,mas aos 6 anos meu pai me levou a Radio Vale do Capibaribe (Santa Cruz do Capibaribe) para observar os Violeiros do Vale, com pouco tempo ouvi a música "Bichos escrotos" não entendia nada, mais adorava cantar a parte (Vão se F.) com 9 anos um amigo do meu Pai me presentou uma Fita K7 do Raul Seixas.
Com 10 anos ouvi Legião Urbana (Ai a Casa Caiu) mais até então nunca tinha pensado em tocar nenhum instrumento. Até que na metade do ano 2000 eu despertei a vontade de tocar Violão, mas só em 2001 com meus 15 anos eu aprendi meu primeiro acorde no violão (Advinha que acorde era! "Em" Mí menor) embalado pela música "Que Pais é Esse" da Legião tomei gosto pelo instrumento, mais na época não existia professores de guitarra na cidade, então tive que me virar sozinho, poucos eram os que se atreviam a ensaiar o pouco que sabia na época, se vocês acham que hoje enfrentam barreiras imagem a 14 anos atrás. Quando se contava nos dedos as pessoas que tocavam, as dificuldades começaram em casa, pois, por ser de família pobre meus pais não tinham condições de comprar um instrumento pra mim, então tive que trabalhar pra comprar.
A fase mais triste foi quando alguns "Amigos" começaram a me chatear, me taxando de "Louco", "Desocupado", "Vagabundo", por gostar de Rock n Roll , tive a desaprovação do meu Pai, pois Rock n Roll nunca foi o estilo dele mas, depois ele entendeu e passou a me dar o apoio que eu precisava. Não ter aulas também dificultou bastante, tinha que me virar com as famosas revistinhas, que tempos depois eu vim perceber que muitas das músicas que eu tocava estavam erradas, ou faltando algumas notas.
Em 2001 montei a minha primeira Banda "Os Anônimos" com o pensamento de fazer Rock n Roll, Revolucionar, dizer oque pensava, coisas de adolescente, por falta de experiência acabamos com a Banda em 2003, dai resolvi me dedicar mais a Guitarra do que o Violão, em 2005 comecei a tocar na noite, iniciando minha vida musical com 19 anos. Passei por bandas como "Forrozão Pau Brasil", "Forró do Matricó", "Dimetrose", "Garota Dengosa" enfim tudo que for de Banda da cidade eu já trabalhei.
No decorrer desse tempo, toquei em bandas de outras cidades, trabalhei em Studio, da Cidade e de fora também, em 2010 comecei a trabalhar com gravações em minha casa, gravando alguns cantores e produzindo arranjos para algumas bandas.
Minhas influências musicais são totalmente brazucas. A primeira pessoa que me fez sentir vontade de ser músico foi o Dado Villa-Lobos da (Legião Urbana), sou fã dele até hoje.Outras 3 grandes Referencias são, Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) Augusto Licks (Ex-Engenheiros do Hawaii) , Roberto Frejat (Barão vermelho) e o principal de todos, aquele que me fez enlouquecer pela guitarra Cezar Motta (In Memorian) Ex- Guitarrista da Banda Catedral, Cezar até hoje é minha maior influência musical.
Atualmente toco com a Banda Kamono (Antiga Os Anônimos) e com a banda de Forró Garota Dengosa. Em 2013 dei inicio a um projeto cultural chamado Reunião entre Amigos, que já esta se encaminhando para a sua 9° Edição!!


Oque você diria para as pessoas nunca desistirem de seus sonhos?
Paulinho:

Um conselho para os músicos que estão iniciando é o de sempre, não desistam, música é arte, música é vida, uma vida sem música é uma vida triste, hoje somos abençoados temos escolas de música na cidade, professores completamente competentes e extraordinário, invistam o máximo que poderem na música e deixe que o resto ela faz por você!

Um pensamento: Existem dois tipos de pessoas: O 1° grupo são os que fazem e o 2° grupo as que levam o crédito. Prefira sempre estar no 1° grupo, porque no 2° existe muita concorrência.



______________________________________________________

Hi Guys! Today's interview is with guitarist 'Paulinho Roberto'. Stay tuned here on the blog that this week has even more, haha!
Let's Go!


How to learn to play?

Paulinho:

 Look at my taste in music came early, when stood next to my father listening to the songs she liked hearing, heard since Amado Batista to Evaldo Braga.Ouvi very Mastruz com Leite and others, but the six years my father took me Radio Capibaribe Valley (Santa Cruz do Capibaribe) to observe the Violeiros Valley, with little time I heard the song "Beasts scrotums" did not understand anything more loved to sing the part (if F. Go) 9 years with a friend of my father presentou me K7 Tape Raul Seixas.
With 10 years heard Keith Urban (Ai House Fell) more until then had never thought to play an instrument. Until the middle of 2000 I awoke the desire to play guitar, but only in 2001 with my 15 years I learned my first chord on the guitar (Guess that chord was! "In" E minor) packed for the song "What Is This Country "I like the Legion took the instrument, the more time there was no guitar teachers in town, so I had to turn me alone, there were few who dared to rehearse what little he knew at the time, if you think today face barriers image 14 years ago. When it counted on the fingers that touched people, the difficulties began at home because, being from a poor family my parents could not afford to buy an instrument for me, so I had to work to buy.
The saddest phase was when some "Friends" started bugging me, taxing me "Crazy", "Idle", "Tramp", because I like Rock n Roll I had the disapproval of my Father, because Rock n Roll was never his style but then he understood and proceeded to give me the support I needed. Do not take classes also made ​​it very difficult, had to turn around with famous comics, which later I came to realize that many of the songs I played were wrong, or missing some notes.
In 2001 I set up my first band "The Anonymous" with the thought of doing Rock n Roll, Revolutionize, speak my thought, things teen, for lack of experience ended with the band in 2003, hence I decided to dedicate myself more to guitar than the guitar, started playing in 2005 in the evening, starting my musical life aged 19. Spent by bands like "Forrozão Pau Brazil", "Forro matric", "Dimetrose", "Girl Dengosa" finally everything is Band city I've ever worked.
During this time, played in bands from other cities, worked in Studio City and also out in 2010 I started working with my home recordings, recording and producing some singers arrangements for some bands.
My musical influences are totally brazucas. The first person who made ​​me feel like being a musician was the Dado Villa-Lobos's (Keith Urban), I'm his big fan until hoje.Outras 3 References are Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso) Augusto Licks (former Engineers Hawaii ), Roberto Frejat (Red Baron) and the foremost of all, the one that made ​​me go crazy guitar by Cesar Motta (in Memoriam) Former guitarist Cathedral Band, Cezar today is my biggest musical influence.
Currently I play with the band Kamono (The Old Anonymous) and the band Forro Girl Dengosa. In 2013 gave start to a cultural project called Meeting of Friends, which is already heading for its 9th edition !!


What would you say to people never give up their dreams?
Paulinho:
An advice for musicians who are starting is to always, do not give up, music is art, music is life, a life without music is a sad life we ​​are blessed today have music schools in the city, completely competent teachers, extraordinary, invest the most you can in the music and let it do the rest for you!
One thought: There are two kinds of people: The 1st group are those who make the 2nd and the group that take the credit. Always prefer to be in the 1st group, because there is much in the 2nd competition.
                     

Postagens mais visitadas