P.M.P.O , o que é ?

Existem inúmeras maneiras de se medir a potência de um equipamento de som, pelo menos, três siglas são bem conhecidas no mercado de áudio: RMS, IHF e PMPO. 
Medidas de Potência: 
RMS ou potência contínua, potência efetiva. Mundialmente aceita como 'medida de potência padrão' para equipamentos de som. É a potência REAL do aparelho.
 
{IHF ou potência dinâmica, potência musical. Padrão muito utilizado na década de 70, atualmente em desuso. A potência IHF costuma ser 35% a 50% maior que a potência RMS. (Ex: 70W RMS = 100W IHF) 
PMPO ou potência de saída de pico musical (em inglês, Peak Music Power Output). Não é considerado um padrão e não merece credibilidade alguma por não ser uma forma confiável de medição de potência.
Nas duas primeiras medidas de potência (RMS e IHF) existem entidades sérias, de renome internacional envolvidas na padronização das medições onde os testes são feitos de acordo com critérios técnicos rigorosos que simulam o funcionamento do equipamento de som em condições normais de uso. 
Na medida PMPO não existe um critério e sequer existe um órgão ou entidade que regulamente tal medida de potência, visto a tamanha discrepância de valores obtidos por cada fabricante, pois cada um cria a sua própria "metodologia" de medição. Assim sendo, cada fabricante encontra um fator de conversão* e diz que a "sua" potência PMPO equivale a 2x a RMS, outros dizem que vale 5x, outros 10x, 20x a potência RMS, etc.}

Postagens mais visitadas