Por que usar Delay e como ajustar o tempo?

No meio musical existe um equipamento denominado Delay (ie. "atraso", em Português), que possui como função criar um atraso do som em relação ao sinal original (i.e. o sinal "real") gerado por um equipamento ou instrumento musical. Normalmente os aparelhos de marcas boas que possuem o controle do delay também possuem uma tecla para o eco (a repetição) que controla a quantidade de repetições desejada no efeito. Assim o usuário pode controlar o tempo de atraso e a quantidade de repetições do som após cada atraso.
Quanto ao atraso (i.e. o delay), o tempo pode ser ajustado (exemplos):
·         no mínimo (i.e. a demora para o som real que for tocado ser emitido no alto-falante é mínima)--isto varia com o acessório usado, mas é questão de menos do que um segundo;
·         no máximo, em geral, os acessórios variam, mas podem dar um atraso de 2 segundos, em média, para o som real ser emitido no alto-falante.
Da mesma maneira, quanto a repetição, pode-se usar (exemplos):
·         com uma repetição somente---o efeito fica similar a um pedal de volume quando ativado após a emissão do som (i.e. o som sairá no alto-falante em tempo atrasado e só uma vez);

·         com duas ou mais repetições---o efeito ficará mais parecido com um eco na montanha, aonde comumente se ouve várias repetições.

Postagens mais visitadas