Cordas Enferrujando , o que fazer?

Bom , pessoal eu tenho Hiper-hidrose nas mãos , suo as mãos constantemente e isso estava fazendo com que toda semana tivesse que colocar um encordamento novo , porque estavam oxidando rápidamente.
Então , soube de umas dicas que deram certo e vou passar pra vocês.

1) Antes de tocar lavo minhas mãos com sabonete liquido . Pois deixa minhas mãos secas por mais tempo.
2) Quando acabo de tocar passo um paninho ou flanela nas cordas da guitarra.
3) Passo uma buxinha daquelas de lavar prato nas cordas , do lado da lã de aço (bombril) pois ele acaba com  a oxidação das cordas.

Custumo usar cordas da  D'Addario Strings  XL Nickel Wound , elas enferrujam muito rápido , então uso essas técnicas , essas cordas tem um timbre muito bom , e não toram facilmente , principalmente na hora de fazer slides , elas são bem seguras , e não deixam nada a desejar , vale apena , são muito resistentes e tem um bom som , o único defeitinho é que comigo oxida muito rápido , rsrs . 
Mas essas dicas me ajudaram muito , então taí espero ter ajudado (:
DébbyGuitarMusic

Postagens mais visitadas